Uma imagem que mostra a diferença absurda de altura das norte-americanas contra as salvadorenhas vem se destacando pelas redes sociais

Reprodução

“Gigantes” dos EUA contra as “baixinhas” de El Salvador em jogo de basquete sub-16

Uma foto bastante curiosa viralizou nas redes sociais e vem rodando o mundo. Nela, jogadoras de basquete de Estados Unidos e El Salvador aguardam para entrar em quadra na cidade de Puerto Aysen, no Chile, em jogo válido pela Liga das Américas feminina sub-16.

O que chama a atenção é o tamanho totalmente desproporcional das norte-americanas, muito mais altas que as adversárias salvadorenhas. E altura no basquete conta demais.

O duelo entre as “gigantes” dos Estados Unidos contra as “baixinhas” de El Salvador não poderia ter um placar diferente: 114 x 19 – ou seja, 95 pontos de diferença.

O primeiro quarto terminou 34 x 5 para os Estados Unidos. O segundo foi 23 x 4, enquanto o terceiro quarto registrou o placar de 33 x 9 para as norte-americanas. No último quarto, El Salvador fez apenas um ponto, terminando 24 x 1.

A cestinha da partida foi Londynn Jones, dos EUA, com 21 pontos. A maior pontuadora da seleção salvadorenha foi Amanda Williams, com apenas seis pontos.

EUA venceu El Salvador por 95 pontos de diferença em jogo de basquete sub-16
USA Basketball/divulgação

EUA venceu El Salvador por 95 pontos de diferença em jogo de basquete sub-16