Matemático vê só Palmeiras e Flamengo na briga pelo título e projeta ‘número mágico’

Mancuello festeja gol contra o Cruzeiro
Mancuello festeja gol contra o Cruzeiro Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Leo Burlá

A cada vitória, o cheirinho de hepta aumenta para a torcida rubro-negra e, agora, até os números já servem para comprovar que o entusiamo não é só uma provocação com os rivais. De acordo com o matémático Tristão Garcia, o clube da Gávea já tem 41% chances de ser o novo campeão do Brasileiro.

Tristão ainda destacou que a reta final do Nacional terá apenas dois candidatos ao título. Além do Flamengo, o Palmeiras que atualmente lidera a tabela com 54 pontos e teria, neste momento, 49% de chances de ser campeão.

O matemático reconheceu que Atlético-MG, Santos e Fluminense têm chances na briga pelo título, mas as considerou remotas. Com 11 rodadas a serem jogadas, ele elogiou a campanha de Flamengo e Palmeiras, que estão bem próximo do ideal de dois pontos conquistados por partida na Série A:

— As chances de ultrapassagem devem ser raras. Vale muito o torcedor secar. A disputa está polarizada entre os dois primeiros. Os que estão atrás precisam ganhar e torcer por tropeços de ambos. Pode ser que algum deles fraqueje, mas nada indica isso.

Mas se os rubro-negros não festejarem o desejado hepta, ao menos terão como prêmio de consolação uma vaga na Copa Libertadores, via G-4 do Brasileiro. Com 97% de possibilidades de assegurar uma vaga na competição do ano que vem, mais quatro vitórias colocam o time no caminho do bicampeonato sul-americano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *