Prefeito de Canudos é eleito presidente do Consórcio

Da Redação

Foi realizado na tarde de ontem (10), a eleição para a escolha da nova presidência do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco – Constesf. A entidade reúne 10 municípios do norte baiano. Foram eleitos, por aclamação, o Prefeito reeleito do município de Canudos, Genario Rabelo (PSD), como Presidente, e o gestor de Casa Nova Wilker Oliveira Torres (PSB), como Vice-Presidente.

Participaram do ato, os Prefeitos de Juazeiro, Sobradinho, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Uauá. Na oportunidade, o Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti (PSD), que presidiu a entidade por dois mandatos seguidos, fez um balanço do seu trabalho. Ainda assim, ele agradeceu o apoio da sua equipe de trabalho e disse que o sentimento era de missão cumprida.

“É um momento de muita alegria, estamos reunidos aqui juntamente com 10 prefeitos representando o território do São Francisco na escolha do novo presidente, quando fui eleito deixei um legado de muito trabalho e esforços. E esse legado foi, graças a Deus, construído com o apoio dos prefeitos, que na época eram meus pares. Iremos deixar recursos nas contas do consórcio de aproximadamente R$ 1 milhão, o que vai possibilitar a continuidade das ações de desenvolvimento territorial”, disse.

Além disso, Vicente frisou que entregou convênios assinados com o MDS, CDA, CAR, aquisição de equipamentos junto ao governo do estado, entre outros. “Cumprir meu papel como gestor. Hoje estamos entre os melhores do estado da Bahia levando desenvolvimento para todo território do São Francisco. Agora vamos cuidar do povo de Sobradinho, que novamente nos escolheu. Novamente me deu oportunidade de poder ser melhor e fazer aquilo não foi possível fazer”, declarou Luiz Vicente.

O novo Presidente do Constesf, Genario Rabelo, garantiu trabalhar pelo desenvolvimento e fortalecimento dos municípios consorciados. “Vamos fazer uma gestão compartilhada, democrática e buscar com todas as esferas melhorias, sobretudo, no sentido de abastecimento de água, revitalização do Rio São Francisco, entre outros projetos que serão discutidos coletivamente”, afirmou.

Thalita Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *