Vereador Allan Jones preocupado com a falta de leitos devido aos acidentes de motos em Juazeiro

Da Redação do AP

O vereador Allan Jones (PTC) usou da Tribuna na Casa Aprígio Duarte nesta segunda (21) para pedir o apoio dos colegas referente a um projeto que foi apresentado na semana passada referente a campanha de combate aos acidentes de trânsito envolvendo condutores de motos em Juazeiro.

Anastácio e Allan

“Estamos vivendo em pleno mês de ‘maio amarelo’ no trânsito, e existem alguns fatores importantes que merecem ser discutidos, inclusive sobre mortes ocorridas com motociclistas, que na maioria das vezes usam seus veículos ingerindo bebidas alcoólicas, e ainda trafegando de maneira errada sem respeitar as leis de trânsito através da imprudência, imperícia, fazendo com que os números de acidentes sejam alarmantes no país”, destacou.

Ele apresentou dados sobre a problemática. “Na condição de médico de tráfego, estou apresentando este projeto que visa instituir a Campanha permanente de prevenção de acidente em nossa cidade. Segundo dados de 2016 – devido a falta dos dados de 2018 -, os motociclistas é a metade de vítimas no Estado da Bahia. No primeiro trimestre foram 2.049 internações, e 1006 pacientes já se encontravam mortos, isso corresponde ao percentual de 49,1%. Os dados são da SESAB. Se não houvesse os acidentes de trânsito sobrariam leitos nos hospitais da Bahia. Quero lembrar que Juazeiro passa por esta problemático com leitos insuficientes no que diz respeito de traumatologia, o que é sério e peço o apoio de todos vocês”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *