Ciro sabe do nosso posicionamento pela aliança com o PT, diz Paulo

Ciro Gomes e Paulo Câmara | Foto: Roberto Pereira/
Ciro Gomes e Paulo Câmara | Foto: Roberto Pereira/

Após encontro com a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, em mais uma rodada de conversas para fechar uma aliança para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Paulo Câmara (PSB) teve que responder sobre um outro presidenciável que busca o apoio do PSB. Ao lado da senadora petista, Paulo Câmara disse que o ex-governador Ciro Gomes (PDT) sabe da prioridade da ala pernambucana da legenda em coligar nacionalmente com o PT.

“Eu sempre tenho conversado com ele (Ciro Gomes), ele veio aqui e a gente tem conversado, conversado muito, mas ele sabe do nosso posicionamento aqui de Pernambuco que é, inicialmente e prioritariamente, uma aliança com o PT”, disse o socialista, que teve uma reunião, em Brasília, com o pedetista e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), aliado de Ciro Gomes. Ciro já conta com o apoio da maioria dos presidentes estaduais do PSB , que indicaram o desejo que a sigla esteja no palanque do pedetista.

Questionado sobre a possibilidade do PSB se manter neutro na corrida presidencial, Paulo Câmara reforçou a posição de fechar uma coligação com os petistas. “Vamos defender o apoio formal (ao PT). Dependendo da discussão, se a neutralidade for majoritária, a gente tem que entender isso. Mas o nosso posicionamento aqui é do apoio à candidatura do presidente Lula”, disse o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *