Prefeito de oposição, em Curaçá, é acusado de destruir adutora construída pelo Governo do Estado

Da Redação do AP

Na manhã desta sexta-feira (22), o ex-vereador do município de Curaçá, Adelson Felix (PCdoB), em contato com a reportagem do AP,  denunciou que trabalhadores que prestam serviços para a Prefeitura daquele, chegaram no Distrito de Poço de Foro e começaram a retirar a tubulação da adutora Vale do Curaçá. Ele afirmou que a tubulação tem 2 km de extensão beneficiando dezenas de famílias em época de saca que moram nas localidades de Belvedere, Ponta da Serra  e Valdemar.

Ele afirmou que solicitou do secretário municipal, conhecido pelo pré-nome de Ticiano, a imediata suspensão dos serviços. “Estão fazendo este serviço sem ouvir a comunidade com a retirada da tubulação da adutora que passa pelo Belvedere que vai até a Ponta da Serra. São mais de 2 km que no período de seca beneficia as famílias através de um poço artesiano que sai daqui do Riacho de Poço de Fora, que pega ainda a região do Valdemar”, informou Adelson.

Ele ainda acusou o vereador Vilibaldo Vieira Barbosa, conhecido popularmente como Vilé (PR) de fazer conspiração contra o povo das comunidades por influenciar a administração municipal a praticar tal ato. “O vereador Vilé colocou coisa na cabeça do governo coisas sem ouvir ninguém – não sei se é um ato de perseguição de sua [Vilé] parte ou burrice – , mas eu lhe peço [ao secretário] o seguinte: pare com este serviço hoje porque não está correto. A comunidade pode ajudar até em outro momento por comprar tubos para fazer qualquer outro tipo de serviço, mas um serviço que estar pronto, um serviço que foi realizado pelo Governo do Estado da Bahia”, alertou.

Adelson concluiu afirmando que todos os “produtores que residem nestas localidades são beneficiados com a água (…) A retirada dos canos da Lajinha até a Ponta da Serra é um erro grave para quem precisa de água para sobreviver”.

A obra foi construída pelo Governo do Estado, e nos períodos de emergência é sempre usada para atender as necessidades das famílias. Por sua vez, o prefeito Pedro Oliveira (PSC) é adversário político do governo Rui Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *