Após criticar Rui Costa, Ciro afaga petista: ‘Meu amigo’

Ex-governador participa de encontro na Assembleia Legislativa da Bahia

Alexandre Santos / Matheus Morais
Foto: Matheus Morais/bahia.ba
Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou na tarde desta quarta-feira (17), em evento na Assembleia Legislativa da Bahia, que o Brasil vive hoje a pior crise de sua história política.

Candidato derrotado a presidente da República no ano passado, o pedetista disse, porém, que o governo Bolsonaro herdou uma herança “maldita’, em uma clara alusão às gestões petistas de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.

“Estamos vivendo a pior crise política da história do Brasil. Isso faz com que os ódios e as paixões não dão espaço para o povo pensar. Não vamos estabelecer aqui uma sentença definitiva do governo Bolsonaro. Ele pode mudar, melhorar. Ele tem só seis meses de governo. Vale lembrar que ele recebeu uma herança macabra. O Bolsonaro está piorando alguns cenários da crise. Nesses seis meses ele está piorando o Brasil”, discursou.

Apesar da crítica ao PT, o que tem sido recorrente desde o segundo turno das últimas eleições, Ciro afirmou que governador Rui Costa (PT) e ao senador Jaques Wagner (PT), dos quais diz ser “amigo”.

“O problema de vir a Bahia é que eu sou amigo de todos, todas as vertentes politicas. Sou muito amigo do Wagner, muito amigo do Rui.”

O afago ocorre seis dias após dele dizer que governadores petistas do Nordeste, incluindo Rui, “atuaram dura e pesadamente” a favor da reforma da Previdência “por trás dos panos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *