Servidores da Saúde de São Lourenço estão sem salários

Servidores contratados da Saúde em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, estão sem receber salários desde dezembro de 2020. Alguns deles confirmaram ao Blog, em reserva, a situação.

A reportagem teve acesso a uma planilha do Fundo Municipal de Saúde, que mostra que R$ 3.577.213,48 foram liberados para a quitação da folha salarial ainda em dezembro, mas não houve o pagamento dos profissionais do setor até agora.

Até o ano passado, a Prefeitura de São Lourenço da Mata era administrada por Bruno Pereira (MDB), que não conseguiu ser reeleito. O novo prefeito, Vinícius Labanca (PSB), assumiu no último dia 1° de janeiro.

O Blog procurou a Prefeitura para que se pronunciasse sobre o assunto. A nova gestão justificou que não houve o empenho da folha salarial dos profissionais da Saúde e dos aposentados em dezembro e que, por isso, o pagamento não foi realizado.

Leia a resposta na íntegra:

“A gestão passada não realizou o pagamento do mês de dezembro dos profissionais da saúde nem dos aposentados do município.

Em virtude da folha passada sequer estar empenhada e a atual gestão não possuir nenhum tipo de comprovação oficial de quem trabalhou de fato ou não, a gente pede que o servidor lesado possa dar entrada nos órgãos de controle e, esses mesmos órgãos dando respaldo jurídico para o município realizar o pagamento, será feito.

A Prefeitura vai cumprir toda e qualquer decisão judicial nesse sentido. Infelizmente a irresponsabilidade da gestão anterior acabou afetando todos esses servidores que agora têm que passar por essa situação.”

Diante da afirmação de que os recursos para pagamento não haviam sido empenhados, o Blog voltou a procurar a Prefeitura de São Lourenço da Mata para saber a posição sobre a planilha do Fundo Municipal de Saúde, que mostra que o procedimento foi feito, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. (Magno Martins)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *