tubro de 2021 – 09:35

Após sessão tumultuada, TJ-BA define data de eleições

por Cláudia Cardozo

Após sessão tumultuada, TJ-BA define data de eleições

Foto: Cláudia Cardozo / Bahia Notícias

As eleições para a mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) serão realizadas no dia 17 de novembro. Os candidatos interessados em concorrer às vagas poderão se inscrever até o dia 3 de novembro. Desta forma, só poderão concorrer os cinco desembargadores mais antigos da Corte.

 

Houve diversas movimentações no TJ para tentar modificar a regra das eleições do Regimento Interno para permitir a candidatura de todos os desembargadores, mas um novo pedido de vista adiou a definição da proposta. Somente no dia 10 de novembro, uma semana após o encerramento das inscrições, é que os desembargadores analisarão a mudança, que poderá valer para as eleições do ano de 2023.

 

A alteração foi discutida em uma extensa e cansativa sessão realizada nesta quarta-feira (13), com muitas trocas de farpas entre os desembargadores. O presidente do TJ, desembargador Lourival Trindade, tentou levar a votação adiante, mas não pôde negar um pedido de vista feita por um grupo de desembargadores.

 

Entre os cinco mais antigos que estão aptos a concorrer as vagas estão os desembargadores: Ivete Caldas, que deve declinar da candidatura; Rosita Falcão; Cícero Landim; Carlos Roberto, atual vice-presidente; e Nilson Castelo Branco. (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *