Mesmo enfrentando dificuldades, Prefeito de Dormentes (PE) tenta resolver problemas do município

Ação Popular

Depois de inocentado pela justiça, o Prefeito de Dormentes Ronieri Reis (PSB), só tem a comemorar com obras sendo realizadas no município. “Com muita alegria recebi o comunicado da absolvição. Mais uma vez saí vitorioso. Acho que agora serão cessadas as perseguições e poderei seguir trabalhando para o povo da minha querida Dormente”, comemorou Ranieri. 

IMG_20150626_171042281
Roniere esteve participando de solenidade em Petrolina com o Ministro Gilberto Occhi ao lado de autoridades a exemplo do deputado estadual Odacy Amorim, quando foi liberado recursos para combater a crise hídrica, o que poderia afetar o município de Dormentes

Ele destacou que o Governador Paulo Câmara (PSB) vem dando apoio ao município na execução de obras. “Sou prefeito da maior seca dos últimos 50 anos e da maior crise política que o Brasil já viveu desde a redemocratização e da maior crise desde a criação do real, eu sei que não é fácil governar sem recurso, temos que ter muita sabedoria e equilíbrio e eu tenho certeza que o Governador Paulo Câmara está comprometido para estender a mão aos municípios e sabemos da dificuldade do momento e procurar está estendendo a mão à população, além de estar executando as obras”.

“Digo sempre ao povo de Dormentes, quanto maior for à crise, mas perto do povo eu vou estar para que juntos possamos sair desta crise. Sabemos também que as crises trazem oportunidades e precisamos ter muita sabedoria e equilíbrio para atravessar o ano de 2015, mas com certeza iremos continuar vencendo em 2015 e 2016”, acrescentou.

Devido à crise hídrica, Reis disse que foi obrigado a decretar estado de emergência. “Dormentes hoje tem um nível de abastecimentos das represas em torno de 15 a 20 % e isso de fato deixou o município em estado de emergência, devido a isso, estamos contado com os carros-pipas do Exército e apoio do Governo do Estado, mas estou otimista que vamos conseguir sair desta seca”.

raniere com povo
O Prefeito tem participado de eventos ao lado da sociedade organizada – Foto: Vinicius de Santana

Na ocasião, ele falou das dificuldades de administrar o município com pouco recurso. “Tem um ditado que diz: ‘Administrar é igual a tocar violão, é fácil fazer mal feito e difícil fazer bem feito’, mas estamos tendo muito equilíbrio, eu comecei minha vida do nada e consegui crescer, e da mesma forma iremos superar isso e obter muito êxito, prova disso, é que já ampliamos os atendimentos da saúde do município, mantivemos os índices da educação – estamos com o 2° melhor Ideb do Estado de Pernambuco -, então realmente a crise é desafiadora e estamos acostumados com desafios e com ajuda do povo de Dormentes vamos chegar ao final do nosso mandato”.

estrada dormentes
Antes a estrada se encontrava nestas condições

Alguns políticos da região contrários ao Governo do Estado ocuparam espaço na imprensa informando que a pista que interliga os municípios de Dormentes à Afrânio teria sido recuperada com suas intervenções. O prefeito Roniere destaca que envidou esforços perante o Governo do Estado e a obra terminou sendo executada. “A estrada de Dormentes a Afrânio, que já era asfaltada, foi feito a operação tapa-buraco e já levamos várias cobranças ao Governo do Estado do asfalto da PE 630 que encurta a distância de Dormentes a Petrolina para que a gente possa ter uma evacuação da produtividade da cerâmica e dos carneiros com mais facilidade e fortalecer a economia do nosso município”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *