Petrolina é beneficiada com computadores pelo Ministério da saúde

Petrolina está entre as 486 cidades brasileiras beneficiadas com computadores e impressoras distribuídos pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos serão encaminhados às unidades de saúde para armazenar, por meio de prontuário eletrônico, todas as informações de acolhimento dos pacientes. Ao todo, Petrolina já recebeu 310 computadores e 43 impressoras térmicas.

computadores


A ação, que integra o Projeto de Formação e Melhoria da Qualidade de Rede de Atenção à Saúde (QualiSUS-Rede), consiste na implantação do Sistema de Informação da Atenção Básica e beneficia os municípios que aderiram ao projeto. Os novos computadores serão destinados à informatização do atendimento das Unidades Básicas de Saúde, em alinhamento com a estratégia e implantação do software e-SUS Atenção Básica, que será o sistema oficial da Atenção Básica a partir de 2016.

“A gestão municipal vem trabalhando para qualificar cada vez mais os serviços oferecidos aos usuários. Com o e-SUS vamos reunir, em um único sistema, todo o histórico de atendimento de cada cidadão, individualmente, dando mais agilidade ao atendimento do usuário e organização ao trabalho dos profissionais de saúde”, ressaltou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *