A oposição rachada de Juazeiro tira animo de eleitores

Opinião

A campanha política em Juazeiro nem começou oficialmente e já está havendo polêmicas nestes dias de carnaval oficial. Pré-candidatos a prefeitos de oposição se mostraram indignados com determinado veículo de comunicação quando rebateram a informação de que a campanha não está polarizada entre dois nomes.

Na verdade, as coisas começaram a se afunilarem, e na política sobrevive quem tiver votos. O resultado das eleições em Juazeiro passa pelo crivo de suas principais lideranças, dentre elas, Joseph Bandeira (SD), sendo, ou não candidato. As coisas estão acontecendo naturalmente. A manifestação dos pré-candidatos é válida, digna de respeito, mas quem decide o rumo eleitoral é o próprio eleitor que na maioria das vezes aposta em quem estiver melhor colocado. Este tipo de procedimento é histórico na política do país.

O bom que existe novas opções, e isso faz parte da democracia. Quem ganha com isso é a população.

Agora, essa desunião da oposição já está dando pano nas mangas com tantos pré-candidatos. Alguns acham que o prefeito Paulo Bomfim (sem-partido) não se reelege, pois ele está mais vivo do que nunca na disputa e pode surpreender. Bomfim em vez de está brigando ou fazendo discórdia, está calado, comendo pelas beiradas, atraindo lideranças comunitárias e partidárias. Os problemas gerados pela oposição em vez de atrair o eleitor, está afastando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *