Acaba a greve de servidores em Ilhéus

Os representantes dos sindicatos dos servidores do município de Ilhéus confirmaram à Comissão Permanente de Negociação da Prefeitura Municipal, o fim da greve e o retorno ao trabalho de todos os profissionais a partir de segunda-feira (7/10).

Os lideres sindicais fizeram a comunicação na manhã desta sexta-feira (4), durante reunião, no Anexo de Secretarias da Prefeitura, com o secretário de Administração, Ricardo Machado, e o procurador geral Otávio Augustus Carmo.

Durante a reunião, os secretários informaram que a frequência dos servidores no período da greve será discutida na mesa de negociação, tendo em vista a necessidade de reposição. Conforme consta de ata assinada por todos os participantes do encontro, todos os sindicatos presentes aceitaram a proposição do governo, salientando que em relação aos professores, a reposição ocorrerá de imediato, de acordo com o calendário aprovado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e pelo Conselho de Educação, de modo a poder ser cumprida a carga horária exigida pelo Ministério da Educação e evitar maiores prejuízos aos estudantes e às suas famílias.

Os membros do governo também falaram que as negociações com os servidores estão abertas e a Comissão Permanente marcará um calendário com todos os sindicatos individualmente para discutir cada pauta de cada categoria. Na ocasião, os sindicatos solicitaram ao governo vales-transporte e material de trabalho para alguns setores.

Os lideres sindicais presentes na reunião foram Enilda Mendonça, pela Associação de Profissionais Professores de Ilhéus (APPI), os representantes dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), Luiz Cláudio Machado, e dos Guardas Civis do Estado da Bahia (Sindguarda-BA), Railson Felix, além dos membros dos sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia (Sindiacs/ACE), Roberto Lima Machado, e dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia (Sindatran-Ba), Fabio Ricardo Araújo dos Santos. (Tribuna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.