Acuado, Bolsonaro divulga chegada de equipamentos contra “gripezinha”

Presidente tem sido alvo de ataques, especialmente entre governadores, por minimizar a doença e defender o fim do isolamento no país

Reprodução/TV Brasil

Apesar de constantemente minimizar o novo coronavírus e chamar a doença de “gripezinha”, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (31), através de suas redes sociais, a chegada de diversos equipamentos e insumos para o combate da doença.

Presidente citou 500 mil kits de exame, doados pela mineradora Vale, além de equipamentos de UTI. “Chega o primeiro lote de kits de exame rápido. 500 mil itens de um total de 5 milhões doados pela @valenobrasil . A distribuição do material desta etapa está a caminho dos 26 estados de todo Brasil e DF”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

“Chegaram os equipamentos de UTI do Hospital das Clínicas de Porto Alegre de recursos do @MEC_Comunicacao. Mais vindo para expansões dos leitos de 40 Hospitais Universitários (maior rede do Brasil), no enfrentamento do covid-19 e outros anúncios diários em nossas redes sociais”, continuou.

Presidente tem sido alvo de ataques, especialmente de governadores, por classificar a pandemia como “histeria” e defender o fim do isolamento horizontal no país. Opinião de Bolsonaro contraria protocolos das principais autoridades de saúde do país e do mundo, que comprovam, com dados, que a quarentena diminui a propagação do vírus.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Chega o primeiro lote de kits de exame rápido. 500 mil itens de um total de 5 milhões doados pela @valenobrasil . A distribuição do material desta etapa está a caminho dos 26 estados de todo Brasil e DF. @MInfraestrutura @tarcisiogdf

Vídeo incorporado

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Chegaram os equipamentos de UTI do Hospital das Clínicas de Porto Alegre de recursos do @MEC_Comunicacao. Mais vindo para expansões dos leitos de 40 Hospitais Universitários (maior rede do Brasil), no enfrentamento do covid-19 e outros anúncios diários em nossas redes sociais.

Ver imagem no Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *