Adolf Hitler Uunona é eleito administrador distrital na Namíbia com 85% dos votos

Político disse que o pai “provavelmente não entendia muito bem o que Adolf Hitler defendia”

Por Julinho Bittencourt
facebook sharing button
twitter sharing button
whatsapp sharing button
email sharing button

 

Adolf Hitler Uunona foi eleito, no último dia 25 de novembro, com quase 85% dos votos, como administrador distrital (cargo equivalente a prefeito) de Ompundja, na Namíbia.

Apesar do nome, o político é membro do partido Swapo, conhecido por sua luta contra o apartheid – regime que segregava brancos e negros – no fim da década de 1960.

Nomes em alemão são comuns na Namíbia, que foi colônia da Alemanha de 1884 até o fim da Primeira Guerra Mundial. Uunona, no entanto, disse ao jornal alemão “Bild”, que o pai não sabia o que tava fazendo.

“Ele provavelmente não entendia muito bem o que Adolf Hitler defendia”, disse Uunona.

O político disse ainda que “quando eu era criança, eu via esse nome como um nome totalmente normal. Só quando fiquei adolescente é que entendi que esse homem tinha a intenção de conquistar e controlar o mundo inteiro. Eu não tenho nada a ver com isso”

Ele disse que costuma usar apenas seus primeiro e último nomes e que não tentou apagar Hitler de sua história. Para ele, é “tarde demais” e todos os seus documentos oficiais já aparecem desse jeito, além disso, “Adolf é meu nome, e é assim que minha esposa e amigos me chamam”.

Com informações do G1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *