Adriana Rocha, da Rede, rechaça Bolsonaro e diz que vota em Marina

Marina é a candidata de Adriana Rocha, que rejeita postura de Lossio de receber apoio de Bolsonaristas

Marina é a candidata de Adriana Rocha, que rejeita postura de Lossio de receber apoio de BolsonaristasFoto: Divulgação

Dias atrás, o candidato ao Governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, Julio Lossio, foi notificado pela executiva estadual da legenda por ter recebido apoio de bolsonaristas. Ele também participou de atos de campanha que apoiavam o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A reação do seu próprio partido causou posicionamentos divergentes na sigla, mas a composição da chapa majoritária se manteve, apesar das diferenças político-eleitorais.

Nesta sexta-feira (21), a candidata ao Senado pela Rede Sustentabilidade, a advogada e professora de Direito Adriana Rocha saiu em defesa da manutenção da candidatura de Julio Lossio ao governo de Pernambuco e da eleição de Marina Silva presidente do Brasil. Contudo, a conselheira federal da OAB também se posicionou radicalmente contra a candidatura de Jair Bolsonaro, rechaçando qualquer eventual aproximação com apoiadores do postulante.

“Minha candidata à Presidência da República é a Marina Silva. Aceitei o desafio de ingressar na política porque não me vejo representada. E isso faz com que eu seja coerente com as pautas que defendo como ex- presidente estadual da Comissão da Mulher Advogada da OAB, e, atualmente, como presidente nacional da Comissão da Promoção da Igualdade”, declarou Adriana.

Adriana tentou explicar a situação aparentemente constrangedora na qual seu cabeça de chapa, Julio Lossio, pode ter lhe colocado. ““Sempre lutei pela igualdade, pela democracia, pela diversidade; e cumprindo o que proclama a nossa Constituição. Jamais permitiria qualquer aproximação ideológica com candidaturas que não estivessem absolutamente alinhadas com minhas defesas e minha luta por uma cultura de paz e de tolerância”, argumentou.

Para Adriana Rocha, mesmo havendo um desconforto entre lideranças da Rede em Pernambuco, a posição do candidato ao Governo é importante para que os fatos possam ser esclarecidos em um processo que garanta a ampla defesa. “Só me interessa a verdade. Não estou na política para fazer conchavos, muito menos para abrir mão das minhas convicções”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *