Aécio chorou semanas antes de ser afastado do Senado

Semanas antes de ser afastado do cargo de senador, Aécio Neves (PSDB-MG) chorou na casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). O tucano já era investigado em cinco inquéritos da Lava Jato.

O nome de Tasso Jereissati (PSDB-CE) é considerado por lideranças do PSDB para disputar não apenas a eleição indireta, em caso de saída de Michel Temer do governo. Mas também o pleito direto, em 2018.

Se Temer sair e Jereissati emplacar na Presidência da República, ele se transformaria no nome natural do partido para 2018. Ainda que isso não ocorra, poderia ser opção para o pleito direto, já que é um dos poucos figurões tucanos que não foi nem sequer arranhado pela Operação Lava Jato.

Depois do afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo de senador, dois nomes permaneciam no páreo para ser candidato do PSDB à Presidência: o do governador Geraldo Alckmin e o de João Doria (que nega a pretensão). Tasso seria a alternativa dos que não aceitam nenhum dos dois paulistas. (Painel – Folha de .Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *