Aécio perde para o PSB o espaço da oposição

aecio-neves-

*Inaldo Sampaio

Do ponto de vista formal, o maior partido de oposição ao governo Dilma ainda é o PSDB, que controla Estados importantes como São Paulo, Minas, Paraná e Goiás. Mas do ponto de vista real o espaço da oposição foi ocupado por Eduardo Campos e Marina Silva, ou seja, pelo PSB e a Rede Sustentabilidade. O PSDB “dormiu no ponto”, como diz o prefeito Elias Gomes, deixando que o espaço que lhe pertencia fosse ocupado por dois ex-ministros do governo Lula.

Basta dar uma olhada nas páginas dos jornais dos últimos sete dias para se chegar a essa conclusão. O noticiário político foi todo ocupado pela movimentação de Marina e de Eduardo Campos. Até uma palestra feita por Aécio Neves, em Nova York, na última terça-feira, para investidores estrangeiros, mereceu uma nota de canto de página no mais influente jornal do país, que é a Folha de São Paulo. A mídia perdeu interesse pelo que ele diz e também pelo que faz.

Daí a preocupação de Lula e seus seguidores com o governador de Pernambuco, recomendando às direções regionais do PT que não façam aliança com o PSB nas próximas eleições. O ex-presidente sabe, por experiência própria, que quem ameaça a reeleição de Dilma não é o senador mineiro, que não consegue empolgar sequer o seu próprio partido, e sim o PSB e a Rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *