Africano preso com cocaína em fundo falso de mala em Natal

Um técnico de futebol cabo-verdiano foi preso pela Polícia Federal (PF), na madrugada desta sexta-feira (4), tentando embarcar para a Europa com 3,4 kg de cocaína escondidos em um fundo falso de sua mala. A prisão ocorreu no aeroporto internacional Augusto Severo, na Grande Natal, quando o africano  de 40 anos foi flagrado após a bagagem ser submetida à maquina de raios-X.

Segundo informações da polícia, o estrangeiro foi preso quando os policiais da Delegacia de Imigração realizavam a fiscalização de rotina e desconfiaram que uma certa substância na mala podia ser droga.

“Na presença do suspeito e de testemunhas, a mala foi aberta e logo vestígios de um pó branco indicaram que estava recheada de cocaína”, informou a PF. Em um fundo falso, foram encontrados 46 tabletes de cocaína e exames periciais comprovaram que a droga tinha um grau de pureza.

mala-drogas

O africano recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi levado para autuação na superintendência da Polícia Federal, onde a mala foi totalmente desmontada. Ainda de acordo com a PF, o estrangeiro disse que estava no Brasil há duas semanas e não explicou o motivo de estar no País.

A polícia informou ainda que ele alegou inocência, afirmando que recebeu a mala das mãos de um desconhecido na cidade de Campinas (SP) e a levaria para a Holanda, mas que não sabia que estava conduzindo droga.

Com este flagrante, a Polícia Federal já totaliza cerca de 16 Kg de cocaína apreendidos somente no Aeroporto Augusto Severo, este ano. (Kívia Soares/NE10)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *