Agora é pra valer! Joseph Bandeira é pré-candidato a prefeito

Da Redação

De acordo informações chegadas ao AP, os advogados do pré-candidato a prefeito Joseph Bandeira (SD), encontraram um erro na publicação do processo da decisão, e por conta disso, solicitaram a sua republicação. Com isso, abriria um novo prazo para a apresentação do recurso especial.

 

A reportagem do AP consultou um dos advogados renomados de Juazeiro sobre este imbróglio que vem tirando o sono de muitas pessoas na cidade, inclusive dos eleitores de Bandeira. O advogado achou por melhor não divulgar o nome quando  afirmou que “no dia 31 de janeiro de 2020, ocorreu o transito em julgado da ação, tendo em vista que, supostamente os advogados de defesa tenham perdido prazo para apresentar o recurso especial da decisão no TRF1. No dia 14 de fevereiro, os advogados entraram com uma petição solicitando a republicação da decisão, tendo em vista que alguns advogados não foram intimados da decisão referente a publicação do nome de advogados que ficaram de fora. Eles solicitaram  que a publicação saísse em nome de todos, fato esse não procedido pelo tribunal”, destacou.

Ele afirmou ainda que a decisão condenatória de Bandeira pode ser anulada, e com isso Joseph Bandeira poderá disputar o pleito de outubro sem qualquer tipo de problema. “Caso o tribunal não publique os nomes dos advogados, ocorre o vicio processual no qual pode gerar  anulação do transito em julgado, e assim sendo, o juiz tem que reabrir o prazo para que possa publicar novamente a sentença abrindo o prazo para que Bandeira e seus advogados  ingressem com recurso especial. Mas o importante está sendo a petição que requer a publicação de decisão, e se ela tiver procedência vai anular a decisão, reabrindo prazo para apresentar o recurso especial. Neste ano não será julgado, e aí Bandeira conseguindo esta anulação, com certeza é candidato em 2020, podendo vencer as eleições”.

“No dia 20, Joseph entrou com um agravo de decisão denegatória de recurso especial, que também será julgado”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *