Ajuda do Banco Mundial para enfrentar a seca no Nordeste

020715 - divulgação

O deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) defendeu nesta quinta-feira (2) na comissão externa da Câmara Federal que acompanha os efeitos da seca no semiárido nordestino que os estados devem buscar linhas de crédito no Banco Mundial para investir em programas de fortalecimento da gestão hídrica na região.

seca milho

Segundo ele, a seca é um fenômeno da natureza e a melhor maneira de conviver com ela é investir em recursos hídricos. Daí a importância de os governadores do Nordeste, acrescentou, buscarem urgentemente parcerias com essa agência de crédito internacional.

O deputado entende que o BIRD poderia emprestar dinheiro aos estados nordestinos para serem investidos na recuperação da cobertura florestal e na melhoria do abastecimento d’água.

Ele defendeu também uma maior integração e fortalecimento dos órgãos regionais que atuam no Nordeste a exemplo do Dnocs, Codevasf e Sudene.

Zeca Cavalcanti foi prefeito de Arcoverde durante 8 anos e conhece profundamente os estragos que a seca causou e continua causando no semiárido nordestino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *