Alagoas é o 2º estado onde mais se mata mulheres no país

Segundo as informações divulgadas pelo Mapa da Violência, para cada 100 mil habitantes, 8,3 mulheres são assassinadas em Alagoas. Somado ao número alarmante de agressões, as estatísticas colocam Alagoas como o segundo estado onde mais se mata mulheres em todo o país.

A situação no estado tem preocupado o governo, que em 2012 capacitou cerca de 1.200 profissionais para atender mulheres em situação de violência.

pm-alagoas

Para conter os números altos de agressões e homicídios, em agosto foi implantado em Maceió um Centro Especializado de Violência Contra a Mulher.

Além disso, duas casas de abrigo já estão sendo implantadas na capital alagoana e em Arapiraca para acolher as mulheres que são agredidas, ou até mesmo aquelas que correm risco de perder a vida.

Além disso, no dia primeiro de agosto foi sancionada uma lei que obriga os setores do Sistema Único de Saúde (SUS) a atenderem mulheres em situação de violência sexual.  A lei pretende incentivar um trabalho de auxílio e prevenvenção oferecendo todo o suporte necessário às vítimas. (TNH1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *