Amupe faz protesto em mutirão ministerial em Gravatá

 

Os prefeitos pernambucanos foram para o encontro com a equipe ministerial da presidente Dilma Rousseff (PT) na manhã desta segunda-feira (2) com problemas para manter as despesas dos municípios com as verbas federais que recebem. Nesse cenário, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), aproveitou o evento desta segunda para protestar, distribuindo panfletos sobre o Alerta de Municípios do Brasil, que deve ocorrer no próximo dia 10.

No panfleto distribuído na manhã desta segunda, os prefeitos dizem que sem recursos, os municípios irão parar. Dentre as demandas estão o aumento de recursos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a retomada do projeto do Canal do Sertão e a crítica aos pisos do magistério e dos agentes comunitários de saúde.

Representante das cidades pernambucanas, a Amupe é presidida pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB). Ele é um dos aliados políticos do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), que deve disputar a Presidência da República em 2014. (Jamildo Melo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *