Âncora da CNN pergunta se Rui teme operação da Polícia Federal na Bahia

Foto: Reprodução/ CNN Brasil

A âncora da CNN Brasil, Luciana Barreto, em entrevista com o governador Rui Costa (PT) neste sábado, perguntou se ele teme a chegada da Polícia Federal na Bahia.

“Nesse momento de compras no estado de emergência, a gente acompanhou uma grande movimentação nesta semana que foi justamente uma operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro mirando o governador Wilson Witzel e as compras na área de saúde de lá. A deputada Carla Zambelli, numa discussão se havia ou não vazado a operação, esteve aqui pra dar uma entrevista e falou que muitos governadores estão na mira, o senhor tem algum temor?”, perguntou.

Rui respondeu: “Eu entendo que em qualquer país do mundo as instituições devem ser fortes e independentes. Não existe uma democracia sem uma justiça forte, não existe democracia sem Ministério Publico forte e sem uma polícia jurídica, que é o caso da Polícia Federal, forte. Mas sua força vem da independência dos governos. Todo e qualquer governo é passageiro, as instituições são permanentes. Eu acredito nas instituições brasileiras, e aí eu incluo as forças armadas, que não se deixaram encantar por qualquer discurso aventureiro. […] Nós defendemos absoluta transparência e verdade nas contas públicas. Não temos nada a temer. E esse mercado está muito difícil. A apuração vai dizer quem tem culpa e quem não tem culpa”, falou.

O governador ainda sugeriu que a partir do momento que a deputada parece antecipar a operação, parece que ela (a operação) foi pensada “diretamente do gabinete do ódio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *