Ao defender piloto, Galvão Bueno critica redes sociais: “São maldosas”

Fernando Nascimento

Galvão Bueno
Galvão Bueno
(Foto: Reprodução/Globo)

Não há dúvida nenhuma da influência que as redes sociais exercem atualmente no que acontece no cotidiano. Tivemos, recentemente, o exemplo de William Waack, que foi afastado da Globo após um comentário racista viralizar e ser criticado pelos usuários da rede. Mas nem tudo são flores. O narrador Galvão Bueno soube reconhecer o lado ruim das redes sociais.

Na manhã deste domingo (12), enquanto entrevistava o piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa, ele disse que as redes sociais são maldosas. “Às vezes as redes sociais são um pouco maldosas, às vezes as pessoas têm uma memória um pouco curta”, disse Galvão, que saiu em defesa de Felipe, que recebe constantemente críticas na internet por seu desempenho na competição.

“Para se ter uma ideia, eu tenho alguns números aqui que me deram, mas eu prefiro sintetizar no seguinte: Felipe Massa é o quarto maior vencedor da história da Ferrari, com 11 vitórias, ao lado do Fernando Alonso, atrás só de três gênios, de Schumacher, Niki Lauda e de Ascari, só”, disse Galvão, que ainda completou seu raciocínio em defesa do piloto.

Em vitórias brasileiras, ele entra ali também como o quarto maior vencedor da história, e é o piloto hoje que tem o maior número de voltas na liderança, na atualidade, no GP do Brasil. Quatro pilotos ganharam o Grande Prêmio do Brasil. Só Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Felipe Massa”, concluiu o principal narrador esportivo da Globo.

RECENTEMENTE, O NARRADOR SE MOSTROU OTIMISTA PARA A PRÓXIMA COPA

Essa será a minha décima segunda Copa no currículo. É mais uma e eu sou otimista. Eu sempre acho que a próxima vai ser a melhor, inclusive para o nosso país“, disse ele, que continuou: “Eu acho que nós vamos ter uma grande lição de respeito a ética. Tem que melhorar“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *