APLB sobe o tom contra ACM Neto: “Está totalmente equivocado”

[APLB sobe o tom contra ACM Neto:

O presidente da APLB-Sindicato, professor Rui Oliveira, se disse “surpreso” com a declaração do prefeito ACM Neto (DEM) na manhã desta quinta-feira (06). O gestor acusou a entidade de ter ligação com o PT, PCdoB e PSOL.

“Acho que ele desconhece as ações da APLB-Sindicato, talvez porque não participe muito do cotidiano de Salvador. Ele está totalmente equivocado. Desde dezembro que a rede estadual da APLB tem feito, junto com outras entidades, manifestações todos os dias contra a reforma truculenta do governador Rui Costa, a PEC-159, pior do que a de Bolsonaro”, rebateu Rui Oliveira.

Neto também acusou o sindicato de “se acovardar” diante das ações do governo estadual.  “Fizemos diversos atos na Assembleia Legislativa, saímos juntos no Bonfim, fizemos manifestações nas ruas em Salvador. Chegamos a ocupar a AL-BA no dia da votação, enfrentado a tropa de choque do governador. Somos um sindicato de luta, prefeito, e defenderemos sempre os direitos dos trabalhadores seja no Estado ou no Municipio”, reforçou Oliveira.

A APLB também lembra que, na última terça-feira, cercade mil professores foram às ruas, saindo do Campo Grande até a Piedade em solidariedade aos policiais civis e penais que também estão lutando contra a Reforma da Previdência do governo estadual. Uma nova manifestação está marcada para amanhã, às 9h, na Praça da Piedade.

ACM Neto ameaçou cortar o salário de professores que entrarem em greve, por conta de possíveis protestos. “Quem for entrar em greve, corta o salário e acabou. Eu nem converso, com greve não tem diálogo nem reajuste”, afirmou durante coletiva sobre o Carnaval 2020. “É ano político, os sindicatos que são patrocinados e tem ponte direta com PT, PCdoB e PSOL começam a querer fazer confusão. Comigo não adianta, não cola”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *