Após cirurgia, gêmeos siameses se veem pela primeira vez

Os gêmeos siameses Jadon e Anias McDonald, de apenas um ano, puderam se ver pela primeira vez. As crianças, que eram unidas por suas cabeças, passaram por um processo cirúrgico em outubro deste ano no Hospital Infantil Montifiore Medical, em Nova York, nos Estados Unidos. O olhar de surpresa entre os pequenos foi registrado por uma das tias e comoveu muitos internautas.

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

De acordo com as informações do Mirror, a cirurgia dos meninos durou cerca de 27 horas e teve bons resultados. Os bebês passaram cinco meses em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, antes de serem liberados para voltar para casa, passarão por sessões de reabilitação. A recuperação das crianças impressionou os médicos e foi considerada histórica, já que em outros casos os pacientes passam cerca de oito semanas para se recuperarem.

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Em entrevista ao site, a mãe das crianças, Nicole McDonalds, disse que se sente aliviada. “Essa é a coisa mais incrível da vida. Eu mal posso acreditar”, falou. Agora, as crianças poderão brincar, engatinhar ou andar normalmente. Em 2015 os pais da criança iniciaram uma campanha para arrecadar dinheiro para a cirurgia.

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Com informações do Mirror.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *