Arrascaeta completa dez jogos como titular do Flamengo e vê média de gols triplicar com Jesus

Diogo Dantas

Um Arrascaeta cheio de confiança e decisivo para o Flamengo sob o comando de Jorge Jesus. Com o gol de bicicleta na vitória sobre o Ceará, o uruguaio chegou a 11 em 32 jogos com a camisa rubro-negra. Destes, seis foram durante os dez jogos sob o comando de Jorge Jesus, quando passou a ser titular absoluto.

A média é de 0,6 por jogo, o triplo em relação ao que Arrascaeta produzia antes da chegada do técnico português. Nas 22 partidas anteriores, foram cinco gols apenas, ora como titular e ora vindo do banco de reservas, sob a batuta de Abel Braga.

O desempenho de Arrascaeta no Brasileiro é ainda melhor. Em nove jogos, são sete gols e seis assistências. O meia igualou Bruno Henrique como vice-artilheiro do Flamengo na competição. Ambos estão a um gol dos segundos colocados na artilharia – Everaldo, da Chapecoense, Sasha, do Santos, e Gilberto, do Bahia. O artiheiro do Brasileiro é Gabigol, com 12.

Depois do golaço que coroou a boa fase, Arrascaeta, que nem jogou tão bem contra o Ceará, comentou que pede para Rafinha colocar a bola nos cruzamentos daquela forma.

– Com o Rafinha, a gente nos treinos, falo para ele jogar no segundo pau, mas para ir com a cabeça. Essa veio muito alta, eu estava sozinho e tentei fazer aquilo. Graças a Deus, foi gol. Fiz um bonito no ano passado, parecido com esse, mas esse foi muito bonito – disse Arrascaeta, aplaudido inclusive pela torcida do Ceará, em entrevista na saída de campo para o Premiere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *