“As coisas estão se encaixando na saúde em Uauá”, analisa Horácio Rapadura

 

 
 A prefeitura de Uauá, no norte baiano está se esforçando para melhorar a saúde do município, é o que avalia o  secretário de saúde do município, Horácio Rapadura. Na última quinta-feira (07) o município recebeu do Ministério da Saúde uma ambulância de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
“Isso faz parte de uma evolução da saúde que queremos para o Uauá,  também estamos inaugurando a base Samu depois de uma grande reforma, para de alguma maneira nos ajudar no processo de saúde da nossa cidade”, disse Horácio.
O secretário informou que a grande preocupação da atual gestão é com a estrada que está em péssimas condições para trafegar e fazer o deslocamento dos pacientes para outro município. “Temos mais de cem quilômetros de estradas sem asfalto, é uma preocupação para qualquer transporte e para qualquer prefeito, por isso estamos investindo na saúde de Uauá, para que possamos depender o mínimo possível de Juazeiro. Hoje Uauá está suprido de médico, estamos aguardando a chegada de duas médicas cubanas.  As coisas estão se encaixando em Uauá”, informou.
O secretário informou ainda que as chegada das duas médicas cubanas, que atenderão pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal, está prevista para esse mês de novembro, e que a ambulância do Samu vai atender a zona rural do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *