As últimas palavras dos doentes terminais são sobre amor

Pesquisa mostrou que a maioria das pessoas no leito de morte tende a dar conselhos sobre relacionamentos aos familiares

Ortotanásia: segundo o Conselho Federal de Medicina, para interromper ou limitar o tratamento, o médico precisa ter autorização do paciente ou de algum familiar
A maioria dos parentes de doentes terminais recebe conselhos sobre família, amor e carreira. Mas alguns também foram aconselhados a viver a vida sem arrependimentos, a ser feliz e até a esquecer os erros do passado

As últimas palavras de doentes terminais a seus entes queridos geralmente são conselhos sobre amor, família e carreira. É o que diz uma pesquisa realizada pela empresa britânica Escolha Perfeita Funerais e divulgada pelo jornal britânico The Daily Telegraph.

O trabalho foi realizado com 2 198 pessoas que haviam perdido um parente recentemente. Os resultados mostraram que 83% delas haviam recebido algum tipo de conselho antes da morte de seus entes queridos. Destes, 62% eram sobre amor, 56% sobre carreira, seguido por família (43%) e educação (39%).

Doentes terminais também dizem a seus entes queridos que eles sejam felizes (29%) e outros 17% foram aconselhados a viver a vida sem arrependimentos. Além disso, 6% dos participantes disseram ter recebido algum tipo de lição e 21% ouviram que deveriam esquecer os erros do passado.

“Muitos querem dar um último conselho a seus familiares antes de morrerem. Aqueles sobre amor são muito comuns nesta situação. Esta é a última chance de deixar seu amado saber o que você pensa e muitos aproveitam esta oportunidade de partilhar os últimos pensamentos”, disse um porta-voz da Escolha Perfeita Funerais, empresa responsável pelo estudo.

Fonte: Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *