“Atentado” contra candidato a prefeito de Belo Jardim foi uma farsa, conclui Ministério Público

João Mendonça - divulgação

O Ministério Público ofereceu denúncia nesta segunda-feira (24) ao Juízo da 3ª Vara Criminal de Belo Jardim contra Francisco Hélio de Melo Santos, conhecido como “Hélio dos Terrenos”, que foi candidato a prefeito pelo PTB nas últimas eleições e ficou na segunda colocação, perdendo para João Mendonça (PSB), que foi reeleito, e ficando à frente do candidato Dr. Maneco (SD), apoiado pelo ministro Mendonça Filho (Educação).

Com base em inquérito policial, o MP concluiu que no dia 15 de setembro deste ano o petebista “forjou” um atentado contra ele próprio com finalidade eleitoral.

Ele contou na Delegacia de Polícia que ao sair de sua residência na PE-166, na zona rural do município, por volta das 5h20, teria sido alvo de uma tentativa de homicídio.

Como os tiros alvejaram apenas as partes baixas do veículo, desde o dia do suposto atentado os correligionários do prefeito João Mendonça já suspeitavam de que tudo não passou de uma “armação” para tentar gerar, artificialmente, um clima de comoção no município.

Num dos eventos de campanha do PSB, eleitores do prefeito chegaram a distribuir “balas” de açúcar com crianças, numa alusão às balas que alvejaram o carro de Hélio dos Terrenos, dizendo que os tiros foram disparados por um anão porque só atingiu as partes baixas do veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *