Atos de vandalismo prejudicam iluminação pública do Parque Fluvial de Juazeiro

A ação de vândalos tem prejudicado os trabalhos de iluminação pública do Parque Fluvial de Juazeiro. O novo sistema de iluminação que está em fase de execução, tem sido alvo constante de atitudes criminosas como subtração de luminárias e ligações clandestinas que comprometem o bom funcionamento do serviço, prejudicando a população.

Durante o final de semana, os vândalos agiram mais uma vez subtraindo um refletor em LED e executando ligações clandestinas que ocasionaram sobrecarga nos circuitos, fazendo com que a iluminação fosse interrompida.

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) já está tomando as providências cabíveis junto aos órgãos de segurança pública para coibir as ações e convoca a população a colaborar. “Manter os equipamentos conservados é responsabilidade do poder público, porem a colaboração de toda a população é fundamental. Essa já é a segunda vez que as luminárias recém instaladas são subtraídas e a Prefeitura já tomou todas as medidas cabíveis. Hoje temos a equipe da Guarda Municipal, realizando as rondas diariamente, através do moto patrulhamento para coibir ações dessa natureza, mas é fundamental que os munícipes denunciem atitudes criminosas”, destaca o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.

Para fazer denúncias, basta ligar à Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro por meio dos números 153 e registrar ocorrência.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *