Bahia arranca empate contra o Criciúma na Arena Fonte Nova

Não foi o resultado que torcedor do Bahia esperava, mas diante das circunstâncias, o empate em 2 a 2 com o Criciúma pode ser considerado um bom resultado. Jogando na noite desta quarta-feira (11/9) na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Tricolor de Aço saiu perdendo por 2 a 0, mas acabou buscando o empate de forma heroica. A partida, válida pela 20ª rodada (primeira do returno), teve gols anotados por Obina, Fernandão (Bahia), Sulinton e Lins (Criciúma)

Com o resultado, o Bahia permanece na 12ª posição, agora com 24 pontos. O Criciúma, também com 24 pontos, aparece em 10º, levando vantagem nos critérios de desempate.

Mesmo jogando longe  da torcida, o Criciúma começa melhor, abrindo o placarlogo aos oito. Sueliton bate falta na lateral esquerda direto para o gol. A bola bate na trave e no volante Feijão, do Bahia, e entra. 1 a 0.

O Bahia responde aos oito. Angulo arrisca de longe e a bola raspando a trave de Galatto, que só observa.

Com o jogo controlado, o Tigre amplia aos 34. Morais dá passe preciso na frente para Lins, que sai na cara de Marcelo Lomba e toca por cobertura. 2 a 0.

Desesperado, o Bahia quase diminui nos minutos finais. Angulo bate escanteio rasteiro e Talisca desvia. A bola vai cheia de efeito e Galatto pega firme.

bahia-criciuma

No lance seguinte, Talisca acerta beça cabeçada e Galatto faz milagre. NO rebote, Fernandão chuta, mas o impedimento já havia sido marcado.

No prejuízo, o Bahia começa melhor. Aos 11, o lateral Raul arrisca de fora da área, mas a bola sobe demais, sem perigo para Galatto.

Aos 22, Fernandão gira de fora da área e bate forte de perna esquerda. A bola desvia no meio do caminho e quase engana o goleiro do Criciúma.

De tanto insistir, o Tricolor de Aço diminui aos 27. Ewerton Páscoa segura a camisa de Fernandão dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o mesmo Fernandão enche o pé e a pancada vai no meio do gol. 2 a 1.

Pressionando, o Bahia acaba chegando ao merecido empate aos 40 minutos. Obina aproveita cobrança de escanteio, e sozinho, salta mais alto que a zaga do Tigre para cabecear. 2 a 2.

Embalado, o Tricolor de Aço por pro pouco não vira aos 47. Em novo escanteio, Obina cabeceia no chão, a bola quica e passa raspando a trave de Galatto, dando números finais ao jogo. 2 a 2.

O Bahia volta a campo no próximo domingo às 16h, quando enfrenta o Coritiba fora de casa. Já o Criciúma, no mesmo dia e horário, enfrenta o Internacional também fora de casa. (Tribuna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *