Bancários de Juazeiro presentes na 19ª Conferência Interestadual dos bancários da Bahia e Sergipe

 

Bancários de Juazeiro com delegação de 14 diretores participaram entre os dias 15 e 16 de julho, em Aracaju, da 19ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe. Com o tema ‘A defesa de um projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil’, a solenidade de abertura aconteceu no dia 15, no Mercure – Delmar Hotel, localizado na Avenida Santos Dumont 1500, na Orla da Atalaia.

Conjuntura, reformas trabalhista e previdenciária, impactos da terceirização, reestruturação das instituições financeiras foram temas discutidos na Conferência. Além disso, as reivindicações dos bancários dos dois estados para a Campanha Nacional dos Bancários 2017.

Presente no evento, o Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação avaliou a conferência. “A Conferência Interestadual é um passo extremamente importante na construção das nossas ideias em debater as reformas trabalhistas além de discutirmos a Campanha Salarial. É importante unir todas as forças, independentemente de siglas, para discutir um novo projeto para o Brasil. Precisamos construir uma frente ampla não só com partidos, mas principalmente com o povo”, disse.

Os bancários de Sergipe, grandes anfitriões, acolheram os bancários com mais 66 delegados. No total, os 264 delegados se dividiram entre 187 homens e 77 mulheres, aumentando, mais uma vez, a participação feminina na Conferência.

Delegados
Agora, os bancários da Bahia e Sergipe se preparam para a Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre entre os dias 28 a 30 de julho, em São Paulo. Serão 29 delegados e 3 observadores entre os sindicatos de Sergipe, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Jacobina, Juazeiro, Extremo Sul e Bahia, que terá 10 vagas. A luta continua. 

Ascom/SEEB Juazeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *