Band tentou contratar Willian Waack

Willian Waack foi acusado de ter praticado racismo na Globo e acabou saindo da emissora

Willian Waack foi sondado pela Band, mas recusou proposta, segundo colunista. (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Cogitado como um dos nomes para substituir Ricardo Boechat, parece que o ex-global Willian Waack vai mesmo ficar de fora da Band – ao menos por agora.

Depois que deixou a Globo, em 2017, envolvido em uma polêmica acusação de racismo, o jornalista que fez sucesso como âncora do Jornal da Globo por mais de 10 anos ensaiou um acordo com a BandNews, sem sucesso, em 2018.

De acordo com o colunista Daniel Castro, depois de decidir os substitutos de Boechat no rádio e na TV, a Band ofereceu a Waack outro cargo: uma vaga no Jornal da Noite, onde o jornalista teria um trabalho semelhante ao que desempenhava no Jornal da Globo. mas, segundo Castro, Waack recusou e, agora, não existem novos projetos na emissora que possam abarcá-lo.

Concorrência

Antes da proposta da Band, Waack chegou a ser cogitado pela mídia como possível contratado da rede CNN, que chega ao Brasil esse ano.

O peso da carreira do jornalista e sua credibilidade chamou atenção para que a CNN Brasil consiga ter um “boom” logo na sua estreia. “As redações das emissoras na área de jornalismo estão movimentadas. Querem saber quais são as intenções da empresa”, disse um funcionário da Globo News, que pediu para não ser identificado.

Você pode ler mais sobre aqui.

Racismo

Willian Waack foi demitido da Rede Globo depois que um vídeo seu com declarações racistas circulou na internet.

No vídeo, ex-jornalista da Globo aparece em Washington, onde estava para a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, quando se preparava para entrar no ar ao vivo quando um motorista passou na rua buzinando e Waack disse: “Está buzinando por que, seu merda do cacete?”, reclamou Waack. Em seguida, ele se virou para o comentarista Paulo Sotero, ao seu lado, e afirmou: “Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é. Sabe o que é?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *