Banner que mostra gerente de banco se refrescando em chuveiro gera repercussão na web

Santander confirmou que banner faz parte de campanha publicitária do banco 

Um banner que mostra um gerente do banco Santander se refrescando em um chuveiro de praia viralizou nas redes sociais e arrancou muitos suspiros de internautas. “Rafael. Gerente Santander. Abra uma conta com ele”, diz a frase estampada no banner. Algumas pessoas cogitaram a possibilidade de ser uma montagem, mas o banco confirmou nesta quinta-feira que o banner é, de fato, parte de uma campanha publicitária.

Segundo o Santander, a campanha, que começou no dia 22 de setembro, vai apresentar os rostos de 200 gerentes de agências em banners espalhados pelas maiores cidades do país – como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. O banco informou que cada peça retrata um gerente em momento de lazer, descontraído e fora do ambiente de trabalho. O objetivo, explicaram, é fazer com que as pessoas que passem pelo banner se identifiquem com o funcionário da foto.

“Queremos mostrar ao nosso futuro cliente que, no Banco, ele será atendido por um gerente que é gente como ele, que entende quais são os seus sonhos e as suas preocupações”, explicou a diretora de marca do Santander Brasil.

As opiniões sobre o banner ficaram bastante divididas. Alguns internautas demonstraram bastante entusiasmo em abrir uma conta no Santander com o Rafael. “Cancelei a minha conta no Santander. Mas o gerente Rafael tem um poder de persuasão incrível, hein?”, escreveu uma internauta. “Eu quero o gerente Rafael para mim”, publicou outra.

Gerente fez sucesso entre internautas
Gerente fez sucesso entre internautas Foto: Reprodução / Twitter
Internauta aprovou a campanha
Internauta aprovou a campanha Foto: Reprodução / Twitter

Outros, por outro lado, não aprovaram tanto a ideia da campanha. “Tô tentando entender o sentido dessa campanha e o que a pessoa que aprovou tinha na cabeça ”, afirmou um internauta.

Internauta publicou uma crítica à campanha
Internauta publicou uma crítica à campanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *