Barbosinha diz que foi ‘promovido’ pela administração Paulo Bomfim e que pode ‘se filiar ao PT nos próximos dias’

Redação

O ex-prefeito do município de Filadélfia e ocupante de cargo de confiança na Prefeitura de Juazeiro, Antonio Barbosa dos Santos Júnior, o popular Barbosinha, procurou a reportagem do AP para rebater a informação sobre a sua exoneração pelo prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), datada do dia 12 de junho do cargo de comissionado vinculado ao gabinete do gestor. Ele afirmou que no mesmo dia foi nomeado para ocupar outra função no SAAE, já que o mesmo vinha trabalhando na própria autarquia.

Vereador Charles Leal e Barbosinha

“Estava nomeado no gabinete do prefeito Paulo Bomfim quando me convidou para assumir a diretoria do SAAE.  Se tentou criar um fato político sobre a minha exoneração como se fosse um rompimento político do deputado Roberto Carlos com o governo municipal. Não temos motivos para abandonar o barco, estamos juntos com o prefeito Paulo Bomfim”, informou Barbosinha.

“Recebido convite do governador para trabalhar no IBAMETRO, mas preferi ficar em Juazeiro porque passei a gostar dos políticos e tenho como ajudar a administração municipal”, ressaltou.

A reportagem do AP recebeu a informação de que Barbosinha estaria acompanhando o ex-prefeito Isaac Carvalho em se filiar ao PT. “Por questões de birra, o deputado Félix me tomou o PDT porque apoiei Isaac para deputado federal e Roberto para estadual. E durante a campanha acabei indo para o PSD à convite de Otto, e com esse ida de Isaac para o PT, o governador Rui e o senador Wagner me convidaram também para se filiar no PT.  Na próxima semana estarei em Salvador para se discutir esta possibilidade. Sou um solado do grupo”. Ele afirmou que mesmo estando em outra legenda apoiará o deputado Roberto Carlos.”Posso está em qualquer partido, mas não deixarei de apoiar”.

“Hoje como diretor técnico do SAAE sou a segunda pessoa na administração depois de Joaquim Neto.O meu trabalho é mais de acompanhamento dos políticos onde vereadores me procuram  para atender as demandas, sendo que o prefeito Paulo me pediu também para que fizesse ações junto à outras secretarias”, enfatizou.

Barbosinha afirmou ainda que pretende resolver inúmeros problemas na cidade a exemplo da limpeza, estouramento de redes e o possível funcionamento de um sistema de abastecimento de água na comunidade de Goiabeira, Salitre que foi construído há mais de três anos em parceria com o governo do estado e a obra se encontra abandonada pela administração municipal. Por algumas vezes, o vereador Chales Leal, aliado político de Barbosinha, tem se queixado na tribuna da falta de atenção da direção do SAAE para resolver o problema. “Se for uma problema que esteja ao meu alcance, pode ter certeza que resolvo. Estamos trabalhando para tentar resolver o problema desse poço artesiano que se encontra desativado com as famílias passando necessidade.   Assim que passar as festividade de São João teremos uma posição”.

Com relação a regularização da área onde foi aberto o poço por ser de propriedade particular de um agricultor local, Barbosinha afirmou que tudo está solucionado. “Está tudo resolvido, mesmo porque quando foi perfurado o poço, o proprietário assinou um documento   que a área estaria servindo para tal benefício. Se o investimento foi feito pelo Governo do estado e ele queira voltar atrás não tem como porque o que vale é o papel assinado. Para ele recorrer hoje tem que arcar com os prejuízos  feito pelo estado”.

‘Meu chefe maior’

Do Junco à Passagem do Sargento, as famílias estão sofrendo com a falta de água nas cisternas, Barbosinha afirmou que para resolver o problema tem que receber autorização de seus superiores.  “Eu trabalho cumprindo ordens, o meu chefe e Joaquim e o chefe maior é o prefeito Paulo Bomfim, sendo que todo problema que chegar em minha mesa levarei para o chefe para saber se tem condições de resolver, ou não”, revelou.

Visando lucros e mais nada

O SAAE sempre foi uma empresa voltada para o social, mas ultimamente perdeu a sua característica. “O SAAE é uma empresa que visa lucros, aonde tiver investimentos que venha lucro  a autarquia terá interesse, agora não tem como fazer algo que tenha prejuízo”.

Candidato de 2020

Já como Barbosinha faz parte do grupo liderado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho (PT), e que está vendo de perto a administração do prefeito Paulo Bomfim ruim das pernas com baixa popularidade, a reportagem questionou sobre a possível candidatura de Joaquim Neto para o pleito de 2020. “O candidato em primeiro lugar é Paulo Bomfim, em segundo, terceiro e quarto, ele. Não existe esta hipótese entre Joaquim ou Francisco. Paulo é o prefeito e é com ele que nós vamos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *