Base de apoio de Jerônimo comemora liderança na corrida eleitoral

Aliados do candidato do PT ao governo da Bahia acreditam que ele vai vencer ainda no primeiro turno

Da Redação

Jerônimo Rodrigues (PT) aposta no apoio de Lula para vencer a eleição ao governo da Bahia
Jerônimo Rodrigues (PT) aposta no apoio de Lula para vencer a eleição ao governo da Bahia – 

O crescimento das intenções de voto no candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, consolidado na liderança na mais recente pesquisa AtlasIntel, empolgou a base aliada. Com 44,5% das intenções de voto, contra 40,5% de ACM Neto (União Brasil), o petista pode vencer ainda no primeiro turno, caso continue sendo reconhecido pelo eleitor como o candidato de Lula.

A vereadora Marta Rodrigues (PT), membro da oposição na Câmara Municipal de Salvador, acredita que a eleição será decidida no dia 2 de outubro.

“A tendência é Jerônimo crescer cada vez mais no embalo de Lula, que sempre manteve liderança de preferência no eleitorado baiano, e os dois vencerem no primeiro turno. Com a propaganda eleitoral, que apresentou os candidatos, a população quer Lula e agora o Jerônimo professor, gestor, engenheiro agrônomo, que conhece o campo e a cidade”, analisou.

Para Marta, o principal adversário do petista na disputa está em queda.

“Daqui em diante, ACM Neto só vai derreter, pois, além de não ter o que oferecer de bom para a Bahia, e suas gestões como ex-prefeito são exemplos disso, só se apequenou diante na política com a arrogância e as mesmas práticas autoritárias do avô. Esse tempo acabou e o povo baiano mostrará isso novamente nas urnas”, disse.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) também enalteceu a disparada de Jerônimo nas pesquisas. Desde o início dos levantamentos da AtlasIntel, em julho, o petista cresceu 36% na preferência do eleitorado.

“Não é surpresa pra mim, porque tenho visto Jerônimo nos braços do povo, arrastando uma multidão pelo interior. Não tenho dúvidas que, pelo que tenho testemunhado nas ruas, a Bahia vai eleger no dia 2 de outubro Jerônimo governador e Lula presidente. Vamos, com essa força popular, derrotar a tirania no Brasil e a oligarquia na Bahia”, enfatizou.

Já a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) usou a conta no Twitter para demonstrar otimismo diante do cenário apontado na pesquisa.

“A BAHIA TÁ DO LADO CERTO! Segundo pesquisa Altaslntel/A Tarde, Jerônimo cresce e volta a nova rodada líder da pesquisa. É Lula lá e Jerônimo cá! Vamos com o Tempo completo pra Bahia e o Brasil sorrindo de novo!”, escreveu a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.