Bolsonaro critica visita de candidato argentino ao petista Lula

Bolsonaro critica visita de candidato argentino ao petista Lula

Em entrevista a jornal argentino, Bolsonaro criticou a relação do candidato de Kirchner com o PT.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse esperar que a Argentina “reflita muito sobre essa visita de seu candidato a Lula”.

A declaração de Bolsonaro é uma referência à visita do candidato à Presidência, Alberto Fernández, ao condenado Lula da Silva, na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba , no começo de julho.

O chefe do Executivo também criticou a chapa formada por Fernández com a ex-presidente Cristina Kirchner como vice, que aparece empatada em várias pesquisas com o atual mandatário Mauricio Macri.

Em entrevista ao jornal argentino Clárin, Bolsonaro declarou:

“O candidato de Cristina Kirchner não conhece a realidade brasileira. Aqui confiamos em nossas instituições. Lula foi condenado em três instâncias. Espero que a Argentina reflita muito sobre essa visita de seu candidato a Lula.”

A entrevista foi concedida em Brasília, antes da viagem de Bolsonaro nesta semana à cidade argentina de Santa Fé para uma cúpula do Mercosul.

Bolsonaro ressaltou que não quer ver Cristina “de volta ao poder”, embora também tenha dito que não pretende “interferir politicamente em outro país”.

Para o presidente, o fato de que “o candidato de Cristina” tenha visitado Lula na prisão “demonstra um completo desconhecimento do que acontece no Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *