Bolsonaro perdeu apoio entre os mais ricos, diz pesquisa

O presidente Jair Bolsonaro está com a popularidade derretendo inclusive entre os ricos, diz o Datafolha.

A economista Laura Carvalho, professora da USP, ao cruzar a última pesquisa do Datafolha com o resultado das eleições de 2018 chegou à seguinte conclusão: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu apoio entre os mais ricos nesta crise do coronavírus.

No levantamento da semana passada, o Datafolha quis saber do eleitorado se ação do presidente Jair Bolsonaro era satisfatória diante da pandemia da COVID-19.

O resultado não foi nada animador para o Palácio do Planalto, que viu o apoio entre os ricos lhe escorrer pelos dedos.

O instituto revelou que a desaprovação de Bolsonaro é maior nas faixas acima de 5 salários mínimos, em que ele obteve mais de 60% dos votos em 2018.

Em síntese, segundo a observação de Laura de Carvalho, a popularidade de Jair Bolsonaro está derretendo na crise do coronavírus, mas se alastra, como uma metástase, para todo o tecido social.

“A sensação que essa pesquisa dá é que o Bolsonaro perdeu mesmo o apoio do topo da pirâmide nessa crise”, escreveu no Twitter a economista.

Laura Carvalho

@lauraabcarvalho

A sensação que essa pesquisa dá é que o Bolsonaro perdeu mesmo o apoio do topo da pirâmide nessa crise. A desaprovação é maior nas faixas acima de 5 salários mínimos, em que ele obteve mais de 60% dos votos em 2018 de acordo com o Datafolha (segundo gráfico).

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *