Bolsonaro quer ele na cadeia

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pediu, por meio de seus advogados, que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF ), Celso de Mello, reconsidere a decisão em que ele mandou arquivar um processo contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) por calúnia e injúria.

Na ocasião, o ministro Celso de Mello mandou arquivar o processo porque Bolsonaro teria apresentado a ação fora do prazo. No entanto, a defesa afirma em recurso que a culpa foi dos Correios, que demorou para enviar os documentos ao STF.

A queixa-crime do presidente eleito foi apresentada em fevereiro deste ano, após Wyllys supostamente o ter ofendido em uma entrevista concedida ao jornal “O Povo”.

Na entrevista, realizada em 11 de agosto de 2017, o parlamentar usa termos como “fascista”, “racista”, “burro”, “ignorante” e “canalha”, sem, no entanto, mencionar o nome de ninguém.

Para a defesa do presidente eleito, embora Wyllys não tenha citado nomes durante a entrevista, deixou claro a quem se referia ao mencionar o PP e por dizer que muitas pessoas o chamavam de “mito”.

Os advogados de Bolsonaro pedem que o ministro leve o recurso para ser julgado pela Segunda Turma da Corte. Se o pedido for aceito, a decisão de reativar o processo ou mantê-lo arquivado será tomada por maioria de votos.

Com informações do O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *