Bolsonaro recusou pedido de Moro para Dallagnol na PGR

Presidente não confia no coordenador da Lava Jato

Blog do Kennedy

O presidente Bolsonaro recusou pedido do ministro Sergio Moro (Justiça) para indicar Dallagnol para procurador-geral da Repúbilca a fim de substituir Raquel Dogde. Após esse bastidor contando com exclusividade no “Jornal da CBN – 2ª Edição, continuei a apuração.

O pedido foi anterior às revelações da “Vaza Jata”, que mostraram a corrupção do sistema judiciário e o modus operandi ilegal das ações de Dallagnol e Moro na força-tarefa da Lava Jato. Ambos comportaram-se como justiceiros e extrapolaram os seus poderes funcionais. Isso está mais do que provado com uma série de reportagens de veículos sérios da imprensa brasileira e jornalistas profissionais que compartiharam o arquivo do “The Intercept Brasil”. Houve uma corrupção do sistema judiciário.

No começo da Vaza Jato, de junho para cá, Moro voltou à carga. Insistiu em Deltan Dallagnol e ouviu um não. Bolsonaro teme, segundo auxiliares, ser vítima de inquérito e denúncia proposto por Dallagnol para tirá-lo do jogo eleitoral de 2002. Apurei essa informação em face de pergunta da jornalista Évelin Argenta. O poder dupla Moro-Dallagnol assustou Bolsonaro e aliados próximos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *