Brasil é excluído de balanço global sobre coronavírus após alteração em boletim diário

Levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins é referência no acompanhamento da doença pelo mundo

Foto: Agência Brasil

Um balanço global sobre o coronavírus que é realizado pela Universidade Johns Hopkins excluiu o Brasil neste sábado (06), após o governo federal decidir alterar a divulgação do boletim diário sobre os dados da doença no país.

O levantamento realizado pela instituição norte-americana é referência no acompanhamento da doença pelo mundo. Antes de ser retirado do estudo, o Brasil figurava o segundo lugar no ranking internacional de contágios pela doença e aparecia em terceiro no de mortos. Agora, o país não aparece em nenhuma das listas.

Em uma nota divulgada neste sábado (06), o Ministério indicou que a pasta deve começar a divulgar apenas os números de mortes e de infecção pela doença nas últimas 24 horas, excluindo desta forma mortes ocorridas em outras datas, mas com a confirmação realizada em outro dia. Na sexta (05), a mudança já havia ocorrido e o governo não divulgou o número total de mortos e contaminados pela doença. O site com as informações também foi retirado do ar, com a justificativa que estava “em manutenção”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *