Cacá Leão vai aderir a base de ACM Neto? “Ele é jovem como a gente”, diz Bruno Reis

São cada vez mais fortes nos bastidores da política os rumores de que o deputado federal Cacá Leão (PP) está insatisfeito com o governador Rui Costa (PT). Em entrevista ao Informe Baiano nesta quinta (25), o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), preferiu não confirmar se o parlamentar estaria dialogando para aderir a gestão do prefeito ACM Neto (DEM).

“Cacá Leão é um amigo, nos elegemos juntos deputados. Primeiro mandato como deputado estadual, sempre tivemos a melhor relação. Ele é jovem como a gente e se ele está com essa ideia é porque ele sabe que a Bahia podia está em uma situação muito melhor”, disse.

Bruno disse também que a “Assembléia Legislativa está parada há 30 dias“ e “não vota nenhum projeto“ devido a insatisfação total com o governador.

“Ele quer se preocupar com a reeleição, tem que é governar, ter uma boa relação com o poder legislativo, aprovar os projetos importantes para o Estado e tratar bem seus aliados, o que não ocorre”, disparou.

Cacá Leão confidencia para aliados que não vai apoiar Rui em 2018

O deputado federal Cacá Leão (PP) confidenciou a aliados que não vai apoiar a reeleição do governador Rui Costa (PT), em 2018. A decisão já estaria sacramentada. Ele já conversou, inclusive, com o pai, o vice-governador João Leão, que rejeitou a ideia.
Porém, de acordo com a fonte do Informe Baiano, o parlamentar foi claro na reunião com membros da sua base: “mesmo que meu pai não queira, eu vou apoiar ACM Neto ou cruzo os braços”.

O principal motivo da insatisfação são as ações de petistas, a exemplo das vaias proferidas em março desse ano contra Jonga Bacelar (PR) e Mário Negromonte Júnior (PP). Cacá reclama ainda da relação institucional com os aliados, que estariam sendo “tratados como adesistas”, mesmo fazendo parte do projeto liderado por Lula e Jaques Wagner na Bahia desde o início.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *