Cachorro doente circulando livremente dentro do Mercado do Produtor de Juazeiro

Da Redação do AP

Uma cena impressionante chamou a atenção de frequentadores do Mercado do Produtor de Juazeiro quando presenciaram animais doentes circulando livremente dentro do local. Um cachorro com leishmaniose foi flagrado na manhã desta quarta-feira (12) circulando livremente entre comerciantes e compradores.

De acordo informações, o animal não era vacinado podendo, com isso, provocar transmissão de doenças nas pessoas a exemplo de sarna, leishmaniose e verminoses. De acordo as regras de higiene sanitárias, o setor de zoonoses do município é quem deveria tratar da prevenção, mas enquanto isso não é só no Mercado do Produtor que esses animais perambulam, em outros setores como: feiras livre espalhadas pela cidade, bairros e centro da cidade a exemplo da orla, é grande o números desses animais espalhados, inclusive a noite nas areias das academias ao ar livre da nova orla 2 que está sendo revitalizada com eles dormindo deixando seus dejetos fecais.

O projeto Canil Gatil foi aprovado pela Câmara de Vereadores, sancionado pelo prefeito Paulo Bomfim neste ano, cujo objetivo seria cuidar destes animais, mas pelo que se ver, o projeto não saiu do papel, enquanto isso, parte da população corre risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *