Câmara renova licença de Genoino por 4 meses

jose-genoino

A Câmara dos Deputados renovou nesta quarta-feira por 120 dias a licença médica do deputado José Genoino (PT-SP). Ele está licenciado da função desde agosto, quando sofreu uma isquemia cerebral leve. No início do mês, o deputado entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez.

Segundo a Câmara, a licença foi prolongada em função do pós-operatório de Genoino, que foi submetido a uma cirurgia cardíaca. A junta médica que vai avaliar o caso dele solicitou esse tempo para saber como o quadro vai evoluir e concluir se ele terá direito ou não à aposentadoria por invalidez.

O pedido de Genoino foi feito com base em um laudo médico assinado pelo cardiologista Roberto Kalil, do Instituto do Coração de São Paulo (Incor), relatando o histórico de saúde do deputado. Confirmada a invalidez, ele será aposentado com o salário integral de deputado federal, atualmente de R$ 26.723,13 (valor bruto).

Caso a junta médica confirme a aposentadoria por invalidez antes da sentença final do Supremo Tribunal Federal (STF), que o condenou à prisão em regime semiaberto, Genoino manteria a aposentadoria, já que não terá mais mandato parlamentar a ser cassado.

José Genoino, presidente do PT na época do mensalão, foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. (Terra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *