Candidata fala de plano de governo e lamenta fatos relacionados à tentativa de suborno

Josimara Cavalcanti

Thalita Bezerra – Ação Popular

A candidata a prefeita do município de Dormentes/ PE, Josimara Cavalcanti Ramos Rodrigues (PTB), da coligação ‘Por um Dormentes melhor’ falou ao Jornal Ação Popular sobre as suas propostas para a melhoria e o crescimento do município. Com apoio de diversas lideranças políticas, dentre elas, o Senador Armando Monteiro (PTB), o Deputado Estadual Adalberto Cavalcanti (PHS), a Deputada Estadual Isabel Cristina (PT), entre outros.

Vereadora por três mandatos e a primeira mulher presidenta da Câmara Municipal de Dormentes, a candidata avaliou o quadro administrativo no município. “Hoje agente vê em Dormentes a vontade popular de mudança, mudança esta com responsabilidade e transparência, então é isso que nós estamos propondo para o povo de Dormentes. Vamos cuidar das pessoas, onde elas possam ter saúde humanizada e preventiva, além disso, vamos fortalecer a agricultura familiar e criar a 1º secretaria de agricultura, pois temos um município onde 80% da sua população sobrevive da agricultura familiar, com isso eles terão assistência técnica e atendimento com dignidade”.

Com relação à seca que assola o sertão, Josimara lamenta a falta atenção por parte do gestor atual. “A nossa situação é umas das piores possíveis, no município todos clamam por água, o que a gente propõe é uma parceria com os governos federal e estadual para que a gente possa levar água do Rio São Francisco para todo interior do nosso município, sabemos que existem alguns projetos, mas não estão sendo prioridades nesse atual governo. Atualmente só temos água do rio na sede e no distrito de Catinga Grande – mesmo assim chegando com muita dificuldade, na cidade passa de 4 até 8 dias sem chegar água”.

A candidata falou sobre um dos seus projetos ligados a agricultura. “Queremos implantar sistemas simplificado de água levando água encanada para as casas do interior”. Questionada se existe a troca do carro pipa pelo voto na cidade, ela fez os seguintes esclarecimentos. “Logo no início tivemos problemas relativos a isso. Mas Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, ligado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, de forma inteligente fez um cadastro com todas as famílias através das associações da nossa cidade, onde toda família tem o direito de receber uma carrada de água, sabemos que isso não dá para beneficiar as famílias, mas acreditamos que o governo do nosso município poderia colocar fazer isso para amenizar o problema”.

Com relação à saúde, Josimara disse que precisa de mudanças também. “Precisa melhorar bastante, atualmente todas as quinta-feira em frente da secretaria de saúde é grande o número de pais de famílias, mães e jovens dormindo nas calçadas para conseguir uma ficha para fazer uma consulta, ou para ser atendido pelo dentista. Na nossa gestão nós vamos aumentar a quantidade de exames, consultas, cirurgias, atendimentos, pois o nosso povo merece e precisa, isso é dever do estado e da união e principalmente do município”.

No que diz respeito à educação, Ela disse que os jovens precisam ser mais preparados. “Sabemos que para enfrentar um concurso público ou um vestibular a pessoa tem que estar cada dia mais preparada, portanto na nossa gestão vamos implantar cursinhos para que os nossos jovens possam concorrer de igual para igual e possa obter sucesso”. Ela ressaltou ainda que os trabalhadores de educação vão ser prioridade na sua gestão.“A questão dos trabalhadores em educação eu acho que é uma das primeiras coisas que nós vamos sentar para rever. O plano de cargo e carreira precisa ser reformulado, existem também a questão da infraestrutura das escolas que precisam dar uma melhorada, Dormentes precisa de uma escola municipal na sede com estrutura suficiente para que os jovens e as crianças se sintam bem e tenham um espaço pedagógico, além disso, vamos abrir o estádio municipal que hoje em dia é só aberto quando tem campeonato”.

Por outro lado, ela falou sobre as notícias veiculadas na imprensa referente à tentativa de suborno dos candidatos ligados a sua coligação. “Vivemos em um país democrático, onde cada pessoa tem o direito de fazer a sua escolha e votar em quem quer e o que nós vimos acontecer na nossa cidade foi um empresário que não tem experiência política e achou que o dinheiro podia acabar com o grupo. Eles estão vendo o nosso crescimento, os números apontam e cada dia que estamos obtendo mais sucesso, então ele tentou comprar o apoiou político dos meus candidatos fazendo propostas indecentes, mas graças a Deus temos candidatos honestos, coerentes e éticos, que conseguiram gravar tudo, gravaram a pessoa que veio entregar o dinheiro e ele fez questão de perguntar várias vezes quem tinha mandato o dinheiro e ele respondeu que tinha sido o outro candidato, eles receberam o dinheiro e levaram até a promotora e o ministério público abriu ação e eles já estão respondendo e brevemente sairá à sentença final”, esclareceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *