Candidato derrotado do ‘Centrão’ fala em ‘vergonha’ em Humberto pedir votos para Jarbas

Foto: Leo Motta/JC Imagem
Foto: Leo Motta/JC Imagem

Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (20), o deputado federal e candidato ao Senado Bruno Araújo (PSDB) voltou a criticar o senador Humberto Costa (PT) e não poupou nem mesmo o ex-aliado o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), companheiro de chapa do petista. Segundo o Bruno, o eleitorado de Humberto e Jarbas sentem “vergonha” quando os dois pedem votos um para o outro nesta eleição.

“Imagino a vergonha que teus eleitores sentem quando você pede votos para Jarbas Vasconcelos. Imagino a vergonha que os eleitores de Jarbas sentem quando ele Jarbas pede votos para você. Sabe por quê? Porque os pernambucanos conhecem a história política de Pernambuco. Sabe como se chama isso, Humberto? Oportunismo”, disse o tucano, relembrando que Jarbas e Humberto sempre estiveram em palanques opostos e protagonizaram embates acirrados, apesar do emedebista pontuar que sempre mantiveram o respeito.

Jarbas fez forte oposição aos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff. Companheiro de chapa de Bruno, o deputado federal Mendonça Filho (DEM), que foi vice-governador de Jarbas, já havia se referido, sem citar nomes, a uma chapa de “jacaré e cobra d’água”.

“Agora, eu peço votos para Mendonça. Mendonça pede votos para mim para o Senado da República por coerência”, completou.

Após Humberto acusá-lo de omitir a figura do presidente Michel Temer (MDB) na campanha, o deputado rebateu o adversário e afirmou que o petista utiliza esse discurso para “esconder” os seus “problemas” com o juiz Sérgio Moro. Bruno ainda acusou o petista de “incoerência” por pedir votos para o um membro do MDB de Temer.

“Humberto, você vem com essa conversa sobre Temer em quem você votou duas vez, em 2010 e 2014, para esconder os teus problemas com o juiz Sérgio Moro. Aliás, incoerência é você que pede votos para um senador do partido de Temer que está coligado com você”, disparou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *