Candidatos do PT sofrem atentado à bala

Luan Moreno, presidente do PT em Caraguatatuba

 Candidatos do PT sofreram um atentado a tiros na noite desta sexta-feira (16) em Caraguatatuba. litoral de São Paulo. A direção municipal do partido esteve na manhã deste sábado na delegacia de polícia da cidade para registrar um boletim de ocorrência. O partido entende que trata-se de um atentado à democracia e cobra esclarecimentos por parte da Polícia Civil.

O atentado ocorreu na noite de sexta na região sul, próximo ao Jardim Britânia, logo após os candidatos e militantes do partido deixarem um trailer de lanches.

“A gente encerrou a campanha e paramos para comer um lanche, quando deixávamos o local, um carro parou e o seu ocupante passou a deferir ofensas contra o grupo, atacando o partido com palavras de baixo calão e muito ódio. Evitamos entrar na discussão e continuamos caminhando em direção aos carros. Em seguida, ouvimos vários disparos de arma de fogo, pelo menos quatro tiros”, contou Luan Moreno, presidente do partido na cidade..

Segundo  Moreno, uma viatura da polícia militar que passava pelo local, parou ver o que se tratava. Após relatos dos integrantes do partido, a PM chegou a tentar localizar o veículo, um Punto Fiat, da cor preta, mas sem sucesso. No local, foram localizadas três cápsulas de uma arma ainda não identificada. O PT quer que a Polícia Civil verifique as câmeras de monitoramento para identificar o autor dos disparos.

“A gente não pode concordar com essas coisas. Não tem cabimento atitudes como essas, de muito ódio. Fizemos o boletim de ocorrência e queremos que o Estado investigue isso. Trata-se de um atentado contra a democracia”, comentou o advogado do partido e candidato a vereador, Paulo Afonso.

Luan Moreno disse que os candidatos irão adotar medidas de segurança para evitar situações semelhantes. “Estamos fazendo uma campanha tranquila, divulgando as propostas do nosso candidato, sem qualquer ataque aos adversários. No entanto, depois do que ocorreu ontem, precisamos nos precaver”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *