Candidatura de Bandeira começa preocupar situação

O pré-candidato a deputado federal, Pedro Alcântara (PR) acha que a sua eleição em 2014 está pra lá de fácil. O ex-prefeito de Remanso, José Filho fará dobradinha com ele sendo candidato a deputado estadual. Com isso, Zé Filho pode muito bem intervir no reduto eleitoral do PCdoB em Juazeiro prejudicando as candidaturas de Zó (estadual) e Daniel Almeida (federal).

Na eleição de 2010, Zó foi um dos principais interlocutores da candidatura de Gustavo Miranda (PCdoB) para deputado estadual quando trouxe para dentro de Juazeiro, o que ocasionou a derrota de Pedro. Miranda obteve a quantidade de votos necessária que poderia eleger Pedro. Com isso, Pedro até hoje tem magoa.

Ainda assim, Alcântara acha que a candidatura Joseph Bandeira para federal pode naufragar antes do tempo. Um dos motivos é fazer parte de um partido sem força e representação. Enquanto algumas pessoas cantam de ‘galo’ esquecem que Bandeira tem mais de 30 mil votos sem sair de casa, e ainda não é vidraça, mesmo porque o que vai sair de estilhaços quando começar a campanha vai ser grande.

O PSB está se organizando para lançar um candidato de peso para estadual. Nesta sexta-feira (13) houve um almoço com várias lideranças de peso da região para tratar do assunto. Era grande a quantidade de comunistas, trabalhistas, petistas e lideranças comunitárias exaltando o candidato, que diga-se de passagem é ‘aliado’ de Isaac Carvalho.

Outro problema que a situação não atentou, é que o maior cabo eleitoral de Joseph Bandeira é ela mesma. Com a cidade do jeito que se encontra, com promessas de realizações não executadas, com as denuncias de improbidades se avolumando, e ainda com a maioria da população revoltada, inclusive ‘aliados’ do próprio prefeito Isaac Carvalho.

Hoje não existe mais PT de Jonas Paulo, Wagner, Jojó, Lula ou Dilma para impedir a candidatura de Bandeira. Ele vem com força total ao lado do deputado estadual Roberto Carlos (PDT) e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *